Na manhã desta terça-feira (26), uma equipe da Polícia Civil, por meio da Operação Protetor, apreendeu uma carreta com 5.287 kg de maconha. A ocorrência por volta das 10h teve até perseguição.
Conforme o boletim de ocorrência, a equipe tinha a informação de um caminhão trator com carreta roubado em São Paulo que estava na região. Ao avistar um veículo com essas características próximo da Receita Federal de Ponta Porã, a Polícia Civil tentou se aproximar.
Porém, a cada tentativa, o motorista aumentava a velocidade. Então tendo a suspeita fundada, foi emitida ordem de parada através de sinais sonoros e luminosos. O condutor que estava na Rodovia MS-164 entrou na Estrada Vicinal da Jotabasso. A perseguição terminou com o motorista abandonando o veículo.
Os policiais, ainda segundo o boletim, foram atrás do suspeito que sumiu pela vegetação. Ao voltar à carreta, eles começaram a verificação. Lá, foram encontrados os tabletes, avaliados em R$ 11 milhões.
Novas buscas foram empreendidas na tentativa de localizar o condutor do veículo, porém, diante das demais circunstâncias, foram interrompidas para que o veículo e a substância entorpecente fossem levadas à Defron (Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira).
FONTE: CAMPO GRANDE NEWS