Uma mulher embriagada e sem Carteira Nacional de Habilitação (CNH) bateu o carro que conduzia na grade de um quartel do Exército, em Campo Grande, segundo o Batalhão de Polícia Militar de Trânsito (BPTran).
Além da mulher, o namorado dela estava no veículo. Nenhum dos dois se feriu.
O acidente, conforme a polícia, ocorreu por volta das 7h deste sábado, na avenida Duque de Caxias. A mulher bateu o carro na grade de segurança do 9º Grupamento Logístico (9º GPT).
Após o acidente, os militares acionaram o BPTran. No local, os policiais constataram que condutora não tinha habilitação e estava embriagada. O teste com etilômetro marcou 0,52 mg/l de álcool por litro de sangue.
A mulher, junto com o namorado, foi conduzida pelos policiais militares para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac Cepol), para prestar esclarecimentos.
Lei Seca
O Brasil tem uma das legislações mais rigorosas do mundo sobre consumo de álcool e direção de veículos automotores. Dirigir sob efeito de álcool em qualquer quantidade é considerado crime no país.
A Lei nº 11.705, de 19 de junho de 2008, conhecida como Lei Seca, foi aperfeiçoada ao longo dos anos. Ela estabelece tolerância zero para a presença de álcool no sangue de condutores e punições que vão de multas à prisão, como em casos de acidentes que resultem em homicídio culposo ou lesão corporal.
Fonte: G1 MS