Na manhã desta terça-feira (28), a PRF (Polícia Rodoviária Federal) apreendeu 56 quilos de maconha durante perseguição pela BR-060, em Campo Grande. O condutor da picape capotou o veículo carregado com a droga, mas conseguiu fugir a pé, deixando um rastro de tabletes da droga em uma plantação de soja.
Agentes da PRF estavam realizando fiscalizações na BR-060 quando tentaram abordar uma Chevrolet Montana que transitava em alta velocidade. O condutor ignorou a ordem de parada dando início a perseguição na estrada.
Após alguns quilômetros de fuga, motorista perdeu o controle da direção, fazendo com que o veículo capotasse, espalhando diversos tabletes de maconha pela plantação de grãos ao lado da rodovia. Apesar do acidente, os dois ocupantes saíram do carro e empreenderam fuga a pé.
Policiais continuaram a perseguição a pé e alcançaram o passageiro, porém, o condutor conseguiu adentrar uma área de mata fechada, escapando das buscas intensas realizadas pelas autoridades. O Grupo de Patrulhamento Aéreo da Polícia Miliar foi acionado para auxiliar na operação de busca, mas o suspeito ainda permanece foragido.
Além da carga ilegal de maconha, o veículo possuía registro de roubo em São Paulo. Tanto o motorista quanto a carga de drogas e o carro foram encaminhados à Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico).
FONTE: CAMPO GRANDE NEWS