InícioTragédiaJovem de MS morre ao passar mal em show da cantora Taylor...

Jovem de MS morre ao passar mal em show da cantora Taylor Swift no Rio de Janeiro

Jovem natural de Sonora, cidade a 361 quilômetros de Campo Grande, morreu após sofrer uma parada cardiorrespiratória no show da norte-americana Taylor Swift sexta-feira (17) no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro (RJ). Ela chegou a ser reanimada no local, porém morreu após dar entrada no hospital.

Estela Benevides, prima de Ana, disse à Folha de São Paulo que recebeu a informação do falecimento em telefonema do médico que atendeu a jovem. Ela chegou a ser levada ao Hospital Municipal Salgado Filho, após ser atendida no estádio.

Ana estava na grade assistindo ao show quando desmaiou. Conforme o enfermeiro Thiago Fernandes, 22, amigo de Benevides, ela foi reanimada no estádio por aproximadamente 40 minutos, porém, teve uma segunda parada a caminho do hospital.

Ana veio a óbito logo após dar entrada no hospital por volta das 20h. A informação é de que sensação térmica no estádio era de 60°C e, segundo o Corpo de Bombeiros, ocorreram aproximadamente mil desmaios no evento.

Condolências

 A prefeitura de Sonora publicou nota de pesar pela jovem

“É com profundo pesar que a prefeitura de Sonora informa o falecimento da jovem Ana Clara Benevides. Nesse momento de dor nos solidarizamos com os familiares e amigos e expressamos as mais sinceras condolências pela perda”, disse a nota.

Em suas redes sociais, o prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, disse que é inaceitável a morte da sul-mato-grossense Ana Clara Benevides.

De qualquer forma, já determinei ao Chefe Executivo de Operações do município que exija providências junto a produção do show. Já posso adiantar as seguintes medidas que eles devem anunciar ainda na manhã de hoje: antecipar a entrada em 1 hora e ocupar o anel de circulação para tirar o publico do sol, novos pontos de distribuição de água, aumento de número de brigadistas e aumento de ambulâncias”, escreveu.

A mãe da jovem está desolada, sem condições de conversar com a reportagem. Por isso, a prima assumiu a missão. Já o pai da jovem foi para o Rio de Janeiro para liberar o corpo. O velório, provavelmente, segundo a prima, será em Sonora e o sepultamento em Pedro Gomes, onde a família está enterrada. Ana Clara era a única filha do pai e a caçula de dois irmãos da mãe.

A prima contou que Ana Clara não tinha problemas de saúde e havia planejado há meses a ida para o evento com uma amiga. Segundo Jaine, a jovem foi para o local onde ocorreu a apresentação por volta das 9h da manhã. “Está todo mundo em choque. Ela desmaiou assim que começou o show. Teve uma parada cardiorrespiratória”, disse.

Conforme Jaine, a prima e a amiga não haviam consumido bebida alcoólica, estavam tomando água e tinham levado barras de cereais para o evento. “Ela tinha se preparado muito para essa apresentação”, lamentou a familiar.

Nas redes sociais, a cantora Taylor Swift lamentou a morte da sul-mato-grossense. Ela escreveu em sua página do Instagram que Ana Clara “era incrivelmente linda e jovem demais”. “Não acredito que estou escrevendo essas palavras, mas é com o coração partido que digo que perdemos uma fã hoje à noite, antes do meu show. Não posso nem dizer que estou arrasada com isso. Tenho pouca informação além do fato de que ela era incrivelmente linda e jovem demais”, escreveu.

 

Fonte: Jornal Midiamax e Campo Grande News

Publicidade

Relacionadas

- Publicidade -

Clima/Tempo

Vários municípios de Mato Grosso do Sul estão em alerta para risco de chuva intensa entre domingo e segunda-feira(30)O alerta é válido para Água...
Publicidade

Notícias Recentes

Publicidade