Vencendo o preconceito de ser mulher e estar no comando da administração da Capital de Mato Grosso do Sul, em pouco mais de um ano de gestão, Adriane Lopes vem se fortalecendo e conquistando importantes parcerias para Campo Grande. Lideranças políticas que participaram da cerimônia de lançamento do calendário de atividades em comemoração aos 124 anos de Campo Grande destacaram a eficiência do trabalho da atual chefe do Executivo Municipal. O evento foi na noite dessa segunda-feira (07) no Armazém Cultural, na Esplanada Ferroviária.
“Em resposta àqueles que duvidaram dizendo que uma mulher não ia dar conta da prefeitura, assim como diziam que um ex-presidente de bairro não ia dar conta da Câmara, está provado que dá conta sim, porque está dando certo e essa administração e a Câmara vão trabalhar juntos sempre pensando no que for bom para cidade”, disse o presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, Carlos Augusto Borges, o Carlão.
Falando em nome da Assembleia Legislativa, o deputado estadual Lídio Lopes, esposo da prefeita, relatou o que Adriane Lopes enfrenta em sua rotina de Chefe do Executivo Municipal. “Sei que não é fácil, sofrendo diariamente preconceitos, falam que é mulher, que é fraca, que não vai conseguir. Mas não tenho dúvida que em um ano e meio você fará a melhor gestão de Campo Grande. Não tenho dúvida que você fechará ano que vem com uma gestão brilhante em Campo Grande”.
“Não tenho dúvida que esses investimentos têm exatamente o seu jeito, que a sua gestão tem”, pontuou o deputado federal Vander Loubet, coordenador da bancada federal do Estado, ao falar dos mais de R$ 540 milhões em investimentos anunciados pela prefeita. Parte desse recurso vem de emendas parlamentares e do apoio do Governo do Estado. “Tenho apoiado e me convencido do protagonismo e capacidade das mulheres. Ela está crescendo, está indo muito bem”. Esse é um dos trechos do discurso do deputado federal Dr. Luiz Ovando durante o lançamento do calendário de comemorações do aniversário da Capital, ao se referir a Adriane Lopes.
O vice-governador do Estado, José Carlos Barbosa, o Barbosinha, parabenizou a Capital pelos seus 124 anos destacou uma das características que vem se consolidando na administração municipal: o acolhimento. “Parabenizo-a pelos seus 124 anos, essa Capital Morena extraordinária, cidade que não somente acolhe a todos os sul-mato-grossenses, mas abraça brasileiros e brasileiras em todos os parâmetros. São 124 anos de muito trabalho e de muita história”.




