InícioOperaçãoOperação da PF mira grupo que contrabandeava agrotóxicos do Paraguai para diversos...

Operação da PF mira grupo que contrabandeava agrotóxicos do Paraguai para diversos estados

Polícia Federal (PF) deflagrou na manhã desta quarta-feira (21) a operação “Agropoison” contra organização criminosa que comprava e transportava agrotóxicos contrabandeados do Paraguai. Estima-se que o grupo tenha movimentado valores superiores a R$ 2 milhões em apenas dois anos.

Eles passaram a ser acompanhados pela PF depois de um flagrante ocorrido em Dourados (MS), em julho de 2021. A organização utilizava pessoas jurídicas criadas exclusivamente para o crime, chamadas de “laranjas”, além da cooptação de pessoas para o transporte e ocultação de cargas lícitas.

Na manhã de hoje foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal de Dourados, para as cidades de Palotina (PR), Toledo (PR) e Porto Alegre (RS), além da prisão temporária para os líderes da organização.

Imóveis, veículos, contas bancárias dos alvos e pessoas jurídicas identificadas no esquema também foram bloqueados. Durante as investigações, outro flagrante já tinha sido realizado em Sinop (MT).

Os investigados vão responder pelos crimes de organização criminosa e contrabando, com penas que somadas podem chegar a 13 anos de reclusão.

Armas foram apreendidas durante mandados de busca. — Foto: Divulgação/PF

Armas foram apreendidas durante mandados de busca. — Foto: Divulgação/PF

 

Fonte: G1 MS

Publicidade

Relacionadas

- Publicidade -

Clima/Tempo

Um fênomeno curioso está acontecendo em Mato Grosso do Sul. Um arco-íris em volta do sol, como pode ser visto no vídeo a seguir: Vídeo O...
Publicidade

Notícias Recentes

Publicidade