A Delegacia de Polícia Civil de Rio Verde (MS) teve conhecimento por meio de divulgação de informações em compartilhamento de redes sociais e com a imprensa local sobre um perfil nas redes sociais que estaria conclamando um ataque em um escola do município no período da manhã e à tarde no dia 10 de abril.
Diante da situação, foi tomada as providências legais pertinentes ao caso em caráter emergencial, pois, havia notícias de um ataque iminente. O núcleo de inteligência por meio de engenharia social e inteligência cibernética, com apoio do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO) e do Sistema Integrado de Segurança Pública (SISP) conseguiu chegar ao possível verdadeiro dono do perfil, um adolescente, de 12 anos de idade.
O menor é estudante da escola em que veiculou que seria atacada. Com essas informações, foi registrado um boletim de ocorrência de ameaça e incitação ao crime e a autoridade policial representou pela busca em dois endereços possíveis para apreender o celular e demais aparelhos eletrônicos que tinham pertinência com o fato além de armas e similares.
Com a autorização do Poder Judiciário, a Polícia Civil deu cumprimento ao mandado neste domingo (09) e apreendeu um aparelho de celular utilizado pelo jovem. Além de levar o suspeito para a delegacia, onde ele foi ouvido, na presença de sua mãe e confirmou que criou o perfil, fez a convocação e obteve vários seguidores. Porém, não soube precisar o motivo pelo qual resolver praticar tal ação.
Os pais ficaram estarrecidos com a notícia após o filho confirmar que teria feito as postagens. Com isso, apenas será divulgado para mostrar que a polícia proporcionou à população a tranquilidade por conta dos acontecimentos recentes em Santa Catarina (SC) e São Paulo (SP).