O portal do MS
Siga nossas redes

(67) 9 9852-1595

Você repórter. Envie sua matéria

O portal do MS
Siga nossas redes

(67) 9 9852-1595

Você repórter. Envie sua matéria

(67) 9 9852-1595

Você repórter. Envie sua matéria

  • Início
  • Interior
  • Adolescente de 12 anos é identificado por ameaça de massacre em escola de MS

Adolescente de 12 anos é identificado por ameaça de massacre em escola de MS

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

A Delegacia de Polícia Civil de Rio Verde (MS) teve conhecimento por meio de divulgação de informações em compartilhamento de redes sociais e com a imprensa local sobre um perfil nas redes sociais que estaria conclamando um ataque em um escola do município no período da manhã e à tarde no dia 10 de abril.

Diante da situação, foi tomada as providências legais pertinentes ao caso em caráter emergencial, pois, havia notícias de um ataque iminente. O núcleo de inteligência por meio de engenharia social e inteligência cibernética, com apoio do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO) e do Sistema Integrado de Segurança Pública (SISP) conseguiu chegar ao possível verdadeiro dono do perfil, um adolescente, de 12 anos de idade.

O menor é estudante da escola em que veiculou que seria atacada. Com essas informações, foi registrado um boletim de ocorrência de ameaça e incitação ao crime e a autoridade policial representou pela busca em dois endereços possíveis para apreender o celular e demais aparelhos eletrônicos que tinham pertinência com o fato além de armas e similares.

Com a autorização do Poder Judiciário, a Polícia Civil deu cumprimento ao mandado neste domingo (09) e apreendeu um aparelho de celular utilizado pelo jovem. Além de levar o suspeito para a delegacia, onde ele foi ouvido, na presença de sua mãe e confirmou que criou o perfil, fez a convocação e obteve vários seguidores. Porém, não soube precisar o motivo pelo qual resolver praticar tal ação.

Os pais ficaram estarrecidos com a notícia após o filho confirmar que teria feito as postagens. Com isso, apenas será divulgado para mostrar que a polícia proporcionou à população a tranquilidade por conta dos acontecimentos recentes em Santa Catarina (SC) e São Paulo (SP).

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Leia também

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.