O portal do MS
Siga nossas redes

(67) 9 9852-1595

Você repórter. Envie sua matéria

O portal do MS
Siga nossas redes

(67) 9 9852-1595

Você repórter. Envie sua matéria

(67) 9 9852-1595

Você repórter. Envie sua matéria

  • Início
  • Policial
  • Policia Civil de São Gabriel do Oeste faz diligências para localizar autor de mensagem de suposto ataque a escolas

Policia Civil de São Gabriel do Oeste faz diligências para localizar autor de mensagem de suposto ataque a escolas

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Uma mensagem de texto que começou a circular nos grupos de watshapp e nas redes sociais causou um verdadeiro terror nos pais de alunos das escolas públicas de São Gabriel do Oeste, na suposta ameaça, o autor dizia que haveria uma massacre em escolas do estado de Mato Grosso do Sul na segunda-feira(10) e nesta lista estavam as escolas Bernardino Ferreira da Cunha E Creuza Dela Colleta, ambas da rede estadual da cidade, ainda, segundo o autor já teria pessoas na cidade e estavam ansiosos para “fazer o terror”.

Com medo da suposta ameaça, boa parte dos pais de várias escolas de São Gabriel do Oeste não mandaram seus filhos para as escolas na manhã desta segunda-feira(10), mesmo podendo se tratar de uma brincadeira de mal gosto, os pais preferiram não arriscar, muitos citaram o ataque acontecido na última semana em Santa Catarina que comoveu o pais, e afirmaram que teme pela segurança dos filho, sendo assim preferiram manter os pequenos seguros em casa,

Mensagem de suposto ataque as escolas em São Gabriel do Oeste

Hoje de manhã, nossa reportagem fez contato com o Dr. Matheus Vital, delegado de polícia de São Gabriel do Oeste, ele nos informou que a policia civil tem feito várias diligências e investigações com o objetivo de chegar até o autor das ameaças, segundo Vital, a policia civil já tem um Boletim de Ocorrência formalizado e “estamos aguardando as últimas informações das plataformas digitais para solucionar o caso”. Dr. Mateus disse que visitou as escolas citadas no inicio da manhã de hoje e pediu para a população ficar tranquila, pois a polícia civil tem concentrado todos os esforços no caso e que em breve será resolvido e amplamente divulgado.

Outro caso em Rio Verde de Mato Grosso

Caso semelhante aconteceu na cidade de Rio Verde, vizinha a São Gabriel do Oeste, lá também foram postadas mensagens de um suposto ataque nas escolas da cidade, também na segunda-feira(10), o caso foi resolvido com a ajuda da DRACCO(DEPARTAMENTO DE COMBATE A CORRUPÇÃO E AO CRIME ORGANIZADO), segundo o delegado titular Edson Caetano o autor foi identificado, localizado e conduzido a delegacia de policia civil, de acordo com o delegado não tratava-se de um ataque real, porém de alguém que tinha o objetivo de assustar as pessoas e ganhar “certa notoriedade” nas redes sociais, até por isso não foi divulgado idade e nem sexo do autor. O delegado Caetano fez questão de ressaltar que a internet não é terra de ninguém, e que os crimes cometidos deixam rastros, foram por meio destes rastros que o autor foi localizado, ainda segundo o delegado, a policia civil não está inerte ao que acontece na internet, e irá identificar, localizar e responsabilizar na forma da lei a todos que cometerem esse e outros tipos de crimes digitais.

 

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Leia também

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.