Foi presa nesta quinta-feira (23), a responsável pelos quase 100 kg de maconha que seriam arremessados para dentro da Estabelecimento Penal “Jair Ferreira de Carvalho”, o presídio de Segurança Máxima de Campo Grande. Identificada como Janaina Aparecida Farias da Silva, 20, a jovem foi encontrada por equipe do 9º Batalhão da PM (Polícia Militar) e levada para a delegacia.
A jovem, que já tem passagens por tráfico, morava em uma casa na Rua das Perdizes, paralela a Rua Indianapolis onde fica a penitenciária. No local, foram encontrados 91,4 kg de maconha, além de três balanças de precisão, facão, celular e diversas embalagens de pino e saquinhos e dosador.
Conforme apurado pela reportagem, Janaina foi presa perto da residência durante rondas dos militares. Aos policiais ela confirmou estar armazenando a droga a pedido de seu ex-companheiro que, segundo ela, foi morto.
Ela foi levada para a Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) Cepol, onde foi autuada em flagrante por tráfico de drogas, crime pelo qual ela já tem passagem.
Apreensão – A droga foi encontrada após denúncia anônima, no final da tarde de quarta-feira (22). A princípio a informação divulgada era que de havia 120 kg de maconha no local, onde também foi encontrado pacotes de fermento que geralmente é usado para fazer cerveja dentro das unidades penais.
Segundo o capitão Carlos Arashiro, a suspeita era de que o entorpecente e o fermento seriam arremessados para dentro da penitenciário de Segurança Máxima. Na ocasião, Janaina não estava no local. A droga foi encaminhada para a Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) e totalizou 91,4 kg.
Fonte: CG News