Fiscalizador – Vereador André Luis (Rede) quer mudar a LOM (Lei Orgânica do Município) para que assessores possam entrar em órgãos e repartições públicas para fiscalizar o Executivo. De acordo com projeto de lei que prevê a modificação, para isso, o assessor teria ofício que o permitiria exercer a função de fiscal, papel dos parlamentares.
Força – Ainda conforme o texto, em eventual resistência pelo responsável do órgão, o assessor fiscal poderá acionar a Guarda Municipal para lavrar ocorrência. A matéria tramita na Câmara Municipal e ainda não tem previsão de votação.
Mais do mesmo – Deputado Lídio Lopes (Patriota), junto com outros parlamentares, propôs a criação de uma Frente Parlamentar em Defesa da Criança e Adolescente para discutir, apoiar e acompanhar as políticas públicas para o fortalecimento da defesa dos direitos das crianças e dos adolescentes. Em 2019, foi criada uma comissão com o mesmo nome, mas está sem membros, já que ocorre uma nova legislatura.
Tô aqui – A maioria dos políticos aproveita para descansar e pular Carnaval no feriado, mas o deputado estadual João Henrique Catan (PL) fez questão de mostrar os corredores escuros da Assembleia Legislativa em plena segunda-feira (20). “Pra quem acha que deputado não trabalha no Carnaval. Ai ó, estamos aí”.
Na avenida – O ex-deputado estadual, Paulo Duarte (PSB), foi pra avenida durante o desfile das escolas de samba de Corumbá. Ele entrou na ala em homenagem “à inesquecível Izulina Xavier” feita pela tradicional escola Império do Morro.
Entraram na roda – Tradicional roda de samba no porto geral, em Corumbá, contou com a presença do prefeito Marcelo Iunes e do secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Pedro Arlei Caravina.
Superstição – Se não choveu na terceira noite de Carnaval, os foliões terão que agradecer a Santa Clara, que recebeu orações e superstição do deputado estadual Pedro Kemp (PT), que inclusive escondeu um ovo para a santa.
Fonte: CG News




