Uma casa, abandonada, usada como refúgio para usuários de drogas, ficou destruída após pegar fogo na tarde desta sexta-feira (13). O local fica na esquina das ruas Pedro Celestino e Julio Dittmar, e a fumaça causada pelas chamas assustou os moradores.
Equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada, mas quando chegaram o lugar já estava tomado pelo fogo. De acordo com uma moradora, Viviane Bastos, 46 anos, o fogo começou por volta das 12h50 e ela viu as chamas do apartamento onde mora na região.
A Reportagem, o presidente da Associação de Moradores do São Francisco Pedro Alves da Silva Filho, 65 anos, contou que o dono do local estaria esperando autorização para demolir a casa que virou o reduto de moradores de rua.
“A casa do lado também está abandonada e as duas viraram refúgio para moradores de rua e usuários de droga. Entramos em contato com o dono e ele entrou com processo na prefeitura, mas está aguardando a autorização para demolir. Acredito que tenha sido um fogão improvisado por eles que causou o fogo”, explicou.
Em vídeo, enviado à reportagem, é possível ver as chamas saindo pelo telhado da casa junto com uma fumaça preta que pode ser vista dos prédios na região. Segundo o tenente João Henrique Batista, foram usados aproximadamente 3 mil litros para conter o fogo e mobilizados 11 militares.
“Ainda não temos a causa do incêndio. É uma casa aparentemente habitada por moradores de rua, não tinha ninguém no local então não dá para afirmar como começou. Encontramos algumas roupas e materiais recicláveis, aparentando que alguém mora, mas a pessoa não foi encontrada”, explicou José Henrique.
Por ser de madeira, as chamas se espalharam rapidamente, segundo o militar e a casa ficou destruída. “Controlamos para que o fogo não se espalhasse para as casas vizinhas. Mas infelizmente, por ser de madeira e não ter ninguém na casa, as chamas se espalharam muito rápido”, finalizou o tenente.
Fonte: Campo Grande News