InícioSaúdeMato Grosso do Sul tem fila de 64 pessoas com suspeita de...

Mato Grosso do Sul tem fila de 64 pessoas com suspeita de varíola dos macacos

 segue com os 134 casos confirmados de varíola dos macacos, a Monkeypox, sendo 10 casos ainda ativos. A SES (Secretaria Estadual de Saúde) ainda tem fila com 64 pessoas com suspeita da doença aguardando resultado de exame.

Conforme o boletim epidemiológico da varíola dos macacos desta terça-feira (18), mostra que Campo Grande concentra o maior número de casos suspeitos, sendo 35. Também há pessoas que aguardando resultado de teste em Aquidauana, Corguinho, Corumbá, Dourados, Jardim, Maracaju, Miranda, Ponta Porã, Ribas do Rio Pardo e Três Lagoas.

Dos casos ativos, 4 são na Capital, 3 em Dourados, e Três Lagoas, Chapadão do Sul e Miranda com um caso cada. São quatro prováveis em investigação e 128 pessoas curadas, além de 186 casos que eram suspeitos, mas foram descartados.

Cresce número de infectadas

Mato Grosso do Sul completou três meses desde o primeiro caso confirmado da varíola dos macacos, registrado em 15 de julho, e desde então, a maioria dos infectados pela doença eram homens, chegando a ser 95% das confirmações. Mas boletim epidemiológico mais recente mostrou que o número de mulheres infectadas tem crescido.

Em levantamento da SES (Secretaria Estadual de Saúde) no dia 14 de setembro mostrou que, do total de casos confirmados – 73 casos – 93,5% eram homens e 6,5% eram  contaminadas. Trinta dias depois, em 14 de outubro, o boletim epidemiológico mostrou que das 134 confirmações da doença, 13% são mulheres.

Em noventa dias da doença em MS, a maioria dos infectados segue sendo os homens – 87% do total de doentes – e a faixa etária que mais registra casos da varíola dos macacos é dos 20 a 29 anos, com 37% dos contaminados. Em seguida, o gráfico mostra que 29,7% são pessoas de 30 a 39 anos que ficaram doentes.

O levantamento da secretaria indica que a maioria das infecções (60,4% dos casos) aconteceu, provavelmente, por contato sexual e 28,8% disseram não saber como contraíram a doença. Cerca de 31,2% disseram que mantiveram relação íntima com desconhecido ou parceiro casual e 18,1% relataram que tiveram contato com possível caso suspeito da varíola.

 

Jornal Midiamax

Publicidade

Relacionadas

- Publicidade -

Clima/Tempo

A previsão do tempo para a última sexta-feira (19) da primavera indica sol e variação de nebulosidade, especialmente nas regiões sul, sudeste e sudoeste...
Publicidade

Notícias Recentes

Publicidade