O portal do MS
Siga nossas redes

(67) 9 9852-1595

Você repórter. Envie sua matéria

O portal do MS
Siga nossas redes

(67) 9 9852-1595

Você repórter. Envie sua matéria

(67) 9 9852-1595

Você repórter. Envie sua matéria

  • Início
  • Campo Grande
  • Prefeita de Campo Grande Adriane Lopes entrega 16 km de asfalto no Rita Vieira durante festividades dos 123 anos da Capital

Prefeita de Campo Grande Adriane Lopes entrega 16 km de asfalto no Rita Vieira durante festividades dos 123 anos da Capital

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Após 20 anos de espera, os moradores do Rita Vieira, estão sendo “presenteados” no mês de aniversário de Campo Grande, com a chegada do asfalto que junto com a valorização dos imóveis, melhorou a qualidade de vida do bairro na Região Urbana do Bandeira,  que concentra uma população de 15 mil habitantes.

Já estão prontos os primeiros 16 quilômetros de asfalto (de um total de 28 km) programados para o bairro que terá toda sua malha viária pavimentada, formada por 54 ruas.  Junto com o asfalto, a comunidade recebeu drenagem, esgoto e sinalização.  O investimento nesta etapa foi de R$ 16,6 milhões. Em outubro deve ser entregues o segundo lote de obras (10,2 km de asfalto) no bairro e a frente de pavimentação no Park Dallas (4,5 km), parcelamento vizinho.

A cerimônia de entrega da obra de drenagem e pavimentação asfáltica do Bairro Rita Vieira aconteceu na noite dessa quinta-feira (25) no – local onde acontece a feira livre, localizada na Rua Novo Estado esquina com a Avenida Rita Vieira – Parque Residencial Rita Vieira. Na data, também aconteceu o lançamento do reordenamento viário do cruzamento da Avenida Três Barras  com a Rua José Nogueira Vieira.

A jornalista Laiane Paixão, que mora há um ano no Rita Vieira, conta que assim que chegou ao bairro e conheceu os vizinhos percebeu a expectativa pela obra. “Muitos já estavam com a ânsia de ver este asfalto. Eu morei a vida toda em uma rua sem asfalto, então eu sei desta dificuldade. Então quando cheguei aqui e soube que ia ser asfalto foi a maior alegria, porque sei o quanto é difícil. Principalmente para quem como eu, tem criança pequena, por causa da questão da mobilidade. Dias de chuvas a rua atolava. Então melhorou muito”, diz

A presidente da Associação de Moradores do Rita Vieira, Iara Freitas, revela que o asfalto é esperado há mais de 20 anos. “A expectativa era muito grande, e todas as vezes que nós procurávamos alguém para nos ajudar, tínhamos uma porta na cara. Foi somente nesta gestão que começamos a ser atendidos, que as portas se abriram e nossos problemas começaram a ser resolvidos. Hoje temos abertura com a Prefeitura e tudo que precisamos temos as portas abertas para procurarmos uma solução”, afirma.

A prefeita Adriane Lopes concorda e diz que essa ativa participação dos moradores ajuda a fazer uma gestão mais efetiva e que realmente atenda os anseios da população. “Um sonho que se sonha só, é somente um sonho, mas um sonho que se sonha junto, se torna realidade. E hoje eu posso ver que através do trabalho da associação junto aos moradores conquistaram o asfalto. Há anos os moradores reivindicavam a drenagem e a pavimentação e hoje nós estamos aqui: é uma realidade”, frisa.

Até para quem não é morador, a obra traz benefício, diz o feirante, Odemir Estees de Souza, que há 30 anos  atua na profissão. “Ficou muito bom. Eu só tenho ouvido elogio dos meus fregueses, todos eles falam que melhorou muito o acesso”, diz.

Segundo técnicos da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran), as obras no Rita Vieira também terão impacto no sistema viário de bairros vizinhos como o Santo Eugênio, Universitário e Dr. Albuquerque. Com a pavimentação do prolongamento da Rua Nicomedes Vieira, essa via passará a ser um eixo de ligação entre as avenidas Eduardo Elias Zahran e Interlagos, alternativa à Bom Pastor, tradicional corredor gastronômico que será revitalizado no ano que vem. A Nicomedes Vieira, no trecho em que atravessa o Bairro Vilas Boas, da Zahran até a Fernão Dias, foi recapeada.

Ruas asfaltadas no lote 1 – 16 km

Dom Duarte da Costa; Maria Justino de Souza; Dr. Adeir Ávila de Andrade; Vilma de Andrade Costa; Mariza Andrade Ribeiro; Delcides Mariano; Ana Basília; Josué Pereira Ferreira; João Vieira de Menezes; Rotterdan; Laura de Abreu; Semiramis; Juazeiro do Norte; Nair Dobes; Mario Carrato;Vera Cruz ; Colômbia;Rio Bonito; Lauro Arruda Mendes Filho; Luiz Alves e Theóphilo Alves Dias .

Ruas recapeadas – 4,5 km

Assunção, Vera Cruz, Mariza Andrade Ribeiro, Rio Bonito, Garimpo e Avenida Paraisópolis

Ruas que serão pavimentadas na etapa 2 do Rita Vieira -10,2 km

Rua José Vieira Menezes, Assunção, Roque Tertuliano de Andrade, Maria Justina de Souza; Dr. Adeir Ávila de Andrade; Vilma Andrade de Costa; Delcides Mariano; Ana Brasília; Josué Pereira Ferreira; João Vieira de Menezes; Rafael Nahas; Pratini de Moraes; Dona Iracema de Almeida; Dorcas Ferreira Correia; Bertolino de Vieira; Irene Vilela Ferreira; Marcinio Costa ; Lázaro Alves Dias ; Martiniano Alves ; Stela Góis; Coleta Ana de Góes; Felipe Dualibe; Doutor José Vilela Bastos ; Francisco de Souza; Enedina Pereira Ferreira; Baltazar de Souza; Abadia Alves de Souza; Lázaro de Souza; Eliza Bocaiúva; Joaquim Barbosa de Moraes; Macário Alves e Rua Olinda Alves.

Ruas do Park Dallas – 4 km

Dunga de Arruda; Paulina Rapp; José Cangussu; Mireia Cangussu; Coronel Alfredo Dulce; Nicomedes Vieira de Rezende;Tremenda; Franscico Pinto de Arruda; Maria Auxiliadora Diniz de Laburu e Rua Djalma de Coelho de Oliveira.

 

Prefeitura Municipal de Campo Grande

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Leia também

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.