O portal do MS
Siga nossas redes

(67) 9 9852-1595

Você repórter. Envie sua matéria

O portal do MS
Siga nossas redes

(67) 9 9852-1595

Você repórter. Envie sua matéria

(67) 9 9852-1595

Você repórter. Envie sua matéria

  • Início
  • Campo Grande
  • Prefeitura de Campo Grande assina acordo de Cooperação Ampliar Atendimento Psicológico ás Mulheres Vítimas de Violência

Prefeitura de Campo Grande assina acordo de Cooperação Ampliar Atendimento Psicológico ás Mulheres Vítimas de Violência

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Com o objetivo de oferecer apoio psicológico às mulheres mastectomizadas e vítimas de violência, a prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes assinou nesta segunda-feira (15), um Termo de Cooperação com a Fundação de Rotarianos de Mato Grosso do Sul, e o Centro Universitário Unigran Capital.

A iniciativa visa ampliar opções para promoção de saúde mental para mulheres. Acadêmicos do curso de Psicologia da Unigran, como parte da disciplina estágio supervisionado, irão realizar o atendimento a este público, duas vezes por semana, de forma gratuita.

“Nem todas as mulheres possuem acesso ou podem arcar com custos de atendimento psicológico. Com a assinatura deste termo, vamos conseguir ampliar o atendimento a este público, fazendo com que mais e mais mulheres sejam acolhidas”, disse a Prefeita de Campo Grande.

O Encaminhamento das mulheres será feito pela Casa da Mulher Brasileira, gerido pela Subsecretaria de Políticas para a Mulher (Semu), já o atendimento psicológico na sede da Fundação dos Rotarianos de Mato Grosso do Sul.

“Gostaríamos de agradecer a iniciativa, a confiança que se estabelece por meio deste Termo de Cooperação com essas instituições. A Casa da Mulher Brasileira, nós dizemos, que ela está para as mulheres para as proteger, assim como a Upa [Unidade de Pronto Atendimento] está para saúde”, disse a subsecretária da Semu, Carla Stephanini.

O presidente da Fundação de Rotarianos de Mato Grosso do Sul, Dr. João Miguel de Souza, explicou as motivações para a criação do programa.

“Nossa fundação trabalha atendendo projetos sociais, principalmente em algumas áreas como Saúde, Educação e Meio Ambiente. Durante reuniões detectamos a necessidade desse projeto, tendo em vista que a ansiedade e a depressão são as doenças do século, surgiu a ideia para desenvolver um programa na área da saúde mental”, pontuou.

De janeiro até junho deste ano, a Casa da Mulher Brasileira, em Campo Grande (MS), atendeu mais de 7,5 mil mulheres vítimas de algum tipo de violência.

Serviço

A Casa da Mulher está localizada na Rua Brasília, lote A, quadra 2, s/ nº – Jardim Imá – Campo Grande (MS) Telefone: (67) 2020-1300.

 

Prefeitura Municipal de Campo Grande

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Leia também

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.