Um homem de 40 anos, identificado como Valeriano, morreu durante abordagem da PM (Polícia Militar) no bairro Nova Esperança em Bela Vista, a 313 quilômetros de Campo Grande, na madrugada de sábado (7).
A PM foi acionada após a informação de que o homem estaria transtornado, possivelmente sob efeito de álcool, destruindo a própria casa e tentando invadir residências vizinhas.
Assim, os militares se deslocaram para o endereço, onde encontraram Valeriano danificando uma motocicleta. Ele foi abordado, mas avançou contra os policiais com um objeto e teria desobedecido às ordens para se afastar, segundo publicado pelo site local, Jardim MS News.
Na ocasião, os policiais teriam usado munição de elastômetro e taser — arma de choque — para tentar imobilizar Valeriano, que apresentava resistência. Ele foi contido, mas apresentou uma alteração no nível de consciência e dificuldades respiratórias.
Diante do estado de saúde do homem, ele foi socorrido ao hospital municipal, onde a equipe médica constatou a ausência de sinais vitais. O corpo dele foi encaminhado ao IML (Instituto Médico Legal) de Jardim para exames.
Fonte: Jornal Midiamax


