Um policial penal foi flagrado entrando com drogas no Estabelecimento Penal Jair Ferreira de Carvalho, o Presídio de Segurança Máxima, em Campo Grande. Ele foi afastado e a Corregedoria-Geral da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário de Mato Grosso do Sul) instaurou um procedimento para apuração rigorosa dos fatos.
O policial — cujo salário é de R$ 8.378,95, segundo o Portal da Transparência — teria entrado no presídio com compras para o setor da área social e, dentre os itens, havia 1 quilo de droga.
Diante do flagrante, outro policial reportou a situação aos superiores. A reportagem acionou a Agepen, que, em nota, informou que o servidor foi imediatamente afastado de suas atividades e “não atua mais na unidade prisional”.
Assim, a Corregedoria-Geral da Agepen instaurou um procedimento para apurar os fatos de forma rigorosa, com adoção de todas as medidas administrativas e legais cabíveis.
“A Agepen destaca que atua de forma permanente e implacável no combate a desvios de conduta, por meio de fiscalização contínua, corregedoria atuante e do trabalho diário de policiais penais comprometidos com a ética, a legalidade e o serviço público, sempre se pautando na transparência, integridade institucional e a confiança da sociedade”, acrescentou a agência à reportagem.
Fonte: Jornal Midiamax


