Três irmãos foram presos por suspeita de envolvimento no assassinato de Helder Shorn Fernandes, 67 anos. A vítima foi encontrada carbonizada dentro de um carro incendiado na MS-465, conhecida como Estrada do Suez, em Rio Brilhante, a 161 quilômetros de Campo Grande, na noite de terça-feira (6).
De acordo com o boletim de ocorrência, o corpo do idoso estava no banco traseiro de um GM Corsa em posição fetal. No cadáver havia marcas de facadas no pescoço e nuca – compatíveis com esgorjamento – indicando que Helder foi morto antes do carro ser incendiado.
O veículo estava em nome de outra pessoa. No entanto, dentro dele foram encontrados boletos em nome de Helder, que estava desaparecido desde a manhã daquele dia. Após perícia, o veículo foi liberado.
Ainda durante as investigações, os irmãos Edivaldo Gonçalves Figueiredo, 26 anos; Anderson Gonçalves Gimenes, 23; e Welison Vicente Gonçalves Gimenes, 19, foram identificados como suspeitos. O caso é tratado como homicídio qualificado por motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima.
Os rapazes ainda não deram detalhes sobre o crime e a motivação ainda é apurada. Eles moravam próximos da vítima, no prolongamento da Avenida Benjamin Constant.
Carbonizado
A Polícia Militar foi acionada por testemunhas que, ao passarem pelo local, viram as chamas e pensaram que o fogo fosse proveniente de um lixão da região. Eles relataram que para o local retornaram e perceberam que se tratava de um carro em chamas.
Quando os policiais chegaram, identificaram que havia um cadáver no veículo e acionaram a Polícia Civil e a Perícia.
Matéria: Campo Grande News



