o temporal atingiu Campo Grande no final da manhã de ontem quarta-feira (5), provocando estragos e transtornos em diversas regiões da cidade. No último domingo (2), a capital já havia sido impactada por fortes chuvas.
O céu escureceu rapidamente e o dia virou noite, surpreendendo moradores e motoristas. A chuva intensa veio acompanhada de ventos fortes e queda acentuada de temperatura.
O mau tempo causou pontos de alagamento, enxurradas e a queda de galhos e árvores em bairros como Centro, Vila Nasser, Santo Amaro, Itamaracá, Vila Margarida, Jardim das Nações, Monte Castelo, Jardim Seminário e Aero Rancho.
Moradores relataram queda de energia em vários bairros e compartilharam imagens dos danos provocados pela tempestade. Em alguns pontos, árvores caíram sobre veículos e vias públicas.
No bairro Cabreúva, um motorista de aplicativo ficou ferido após o carro ser atingido por uma árvore; ele teve um corte na cabeça e foi encaminhado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Coronel Antonino.
Durante a chuva, motoristas enfrentaram baixa visibilidade. A tempestade também deixou semáforos intermitentes e alguns desativados, exigindo atenção redobrada no trânsito.
Alteração no número da Defesa Civil
O órgão informou que, devido às chuvas, o número de emergência 199 está temporariamente fora do ar. O atendimento deve ser feito pelo telefone 156 ou pelo WhatsApp (67) 2020-1389.
Fonte: G1 Mato Grosso do Sul


