Nesta quinta-feira (16), um homem que estava foragido foi preso em Campo Grande, acusado de tentativa de feminicídio ocorrido no município de Rio Brilhante, distante aproximadamente 160 quilômetros de Campo Grande, no dia 30 de setembro de 2025.
A prisão aconteceu em uma ação conjunta da Policia Civil, por intermédio da equipe do Setor de Investigações Gerais (SIG) da 1ª Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (1ª DEAM), com apoio da Delegacia de Polícia de Rio Brilhante.
Conforme as investigações, o autor, inconformado com o fim do relacionamento, tentou matar a ex-companheira e uma amiga dela, ao jogar o veículo que conduzia contra as vítimas, que trafegavam em uma motocicleta, no centro de Rio Brilhante.
A ex-mulher foi atingida e arrastada junto com a moto, foi socorrida e encaminhada ao hospital, enquanto a a amiga dela conseguiu escapar ilesa.
Desde o registro da ocorrência, equipes da Polícia Civil iniciaram diligências para localizar o suspeito, que havia fugido logo após o crime.
Após dois dias de investigação, foi possível confirmar o paradeiro do autor, que tentava se refugiar e se internar em uma clínica psiquiátrica na Capital, na tentativa de escapar da Justiça.
O autor foi preso na quinta-feira (16), e será encaminhado à Justiça, permanecendo à disposição do Poder Judiciário.
Matéria: Campo Grande News


