A Delegacia de Polícia Civil de Chapadão do Sul desvendou o homicídio de um homem de 29 anos, ocorrido na noite do último domingo (21), na Avenida Planalto. O crime foi cometido por um adolescente, que contou com a ajuda de familiares – inclusive do próprio pai – para fugir.
Segundo o SIG (Setor de Investigações Gerais), a vítima foi atraída para uma emboscada e surpreendida por dois homens em uma motocicleta azul. O passageiro, menor de idade, disparou diversas vezes contra o homem, que morreu no local. O condutor da motocicleta auxiliou na execução e garantiu a fuga.
As investigações apontaram que familiares e conhecidos do adolescente atuaram para dar cobertura à ação criminosa, ajudando na ocultação de provas e no transporte do autor para fora da cidade. O próprio pai do adolescente teve papel determinante na fuga, levando o filho até Santa Fé do Sul (SP), acompanhado de outro familiar.
No município paulista, em cumprimento a mandado de internação, a Polícia Civil apreendeu o adolescente e confirmou a participação do condutor da motocicleta. A ação contou com apoio da Delegacia de Polícia de Santa Fé do Sul, que foi decisiva para o desfecho positivo.
O condutor da moto foi identificado, mas ainda não foi preso.
Durante as diligências, a equipe conseguiu recuperar a pistola de calibre restrito usada no crime – com numeração raspada – e a motocicleta utilizada na execução, reforçando a materialidade do homicídio e consolidando as provas contra os envolvidos. A motivação do crime ainda é investigada.
Matéria: Campo Grande News


