InícioCampo GrandeDeus libertou? Tornozeleira eletrônica rompida é encontrada em Igreja de Campo Grande

Deus libertou? Tornozeleira eletrônica rompida é encontrada em Igreja de Campo Grande

Tornozeleira eletrônica foi encontrada em uma Igreja Católica do bairro Vila Nossa Senhora das Graças, em Campo Grande (MS), na tarde deste domingo (24).

Com o lacre rompido, certamente por mãos humanas e não pelo Espírito Santo, o objeto foi localizado por um fiel no pátio do templo cristão, onde, mais cedo, havia ocorrido uma ação social para a comunidade.

Ao verificar o equipamento, o senhor imediatamente acionou a polícia, que foi até a Igreja para averiguar a denúncia e recolher o dispositivo.

Através do código, a PM conseguiu identificar o nome do portador do objeto. No entanto, ele não foi localizado e agora é considerado evadido do sistema prisional.

O que acontece se o preso violar a tornozeleira eletrônica?

A “quebra” da tornozeleira eletrônica pode levar à perda do benefício e à prisão do indivíduo. Quando isso ocorre, a situação do autor pode ser revertida para prisão preventiva ou cumprimento da pena em regime mais rigoroso.

Assim que o lacre é rompido, o sistema de monitoramento envia um alarme e aciona a polícia. Depois disso, só um juiz poderá fazer a análise do caso.

Vale lembrar que uma tornozeleira eletrônica é um dispositivo com GPS que permite o monitoramento à distância e em tempo real da localização de uma pessoa.

O equipamento normalmente é utilizado em casos de medidas protetivas, prisão domiciliar, liberdade provisória, ou ainda para garantir o cumprimento de saídas temporárias.

Caso o usuário saia da área permitida, um alerta imediato é emitido para a central de monitoramento.

 

Fonte: Jornal Midiamax

Publicidade

Relacionadas

- Publicidade -

Clima/Tempo

A previsão do tempo para a última sexta-feira (19) da primavera indica sol e variação de nebulosidade, especialmente nas regiões sul, sudeste e sudoeste...
Publicidade

Notícias Recentes

Publicidade