Policiais militares do DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreenderam, nesta terça-feira (19), em Santa Rita do Pardo, 2,7 toneladas de maconha que estavam escondidas em um caminhão-baú carregado com ovos de galinha. Dois homens, de 31 e 48 anos, foram presos em flagrante durante a ação.
A equipe do DOF chegou aos suspeitos após receber uma denúncia anônima através do disque denúncia da unidade (0800.647.6300). A denúncia informava que um veículo suspeito estaria em um hotel no perímetro urbano de Santa Rita do Pardo.
Em diligências, os policiais localizaram o veículo e os dois suspeitos. Ao vistoriar o compartimento de cargas do caminhão, encontraram diversos fardos de maconha escondidos em meio à carga de ovos.
Os autores confessaram aos policiais que pegaram o veículo em Campo Grande e o levariam até São Carlos (SP), onde receberiam R$ 17 mil pelo transporte da droga.
A droga apreendida, avaliada em aproximadamente R$ 5,6 milhões, foi encaminhada à Defron (Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira) em Dourados.
Fonte: Jornal Midiamax




