Maria Tereza Peralta, de 74 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu na manhã deste sábado (19), na Santa Casa de Campo Grande. Ela havia sido atropelada no fim da tarde de sexta-feira (18), por volta das 18h, na Avenida Duque de Caxias, região do Serradinho.
De acordo com o boletim de ocorrência, Maria Tereza atravessava a avenida fora da faixa de pedestres quando foi atingida por um veículo Volkswagen Gol branco. Câmeras de segurança registraram o acidente e mostram o momento em que ela é atropelada ao tentar atravessar a via movimentada.
Vídeo:
A idosa foi socorrida em estado grave e levada sem identificação ao hospital. Familiares notaram seu desaparecimento, viram reportagens sobre o atropelamento e foram até a Santa Casa, onde fizeram o reconhecimento.
O motorista envolvido, de 63 anos, contou que Maria surgiu repentinamente em sua frente. “Tinha um carro seguindo quase do meu lado. Ela desviou dele e bateu no meu carro. Foi muito rápido, não consegui evitar. Parei para ajudar, o outro motorista também”, relatou ele, que retornava para Anastácio após comprar peças automotivas na Capital.
A perícia foi acionada e, preliminarmente, constatou que o carro estava com velocidade e frenagem compatíveis com uma entrada abrupta na via.
Matéria: Campo Grande News


