InícioCampo GrandeMais que exercício: Funesp proporciona qualidade de vida, saúde emocional e transforma...

Mais que exercício: Funesp proporciona qualidade de vida, saúde emocional e transforma histórias

Com mais de 100 locais de atendimento espalhados pelas sete regiões de Campo Grande, a Prefeitura Municipal, por meio da Fundação Municipal de Esportes (Funesp), oferece diariamente diversas atividades físicas gratuitas à população. O projeto tem transformado histórias e contribuído diretamente para a promoção da saúde e da qualidade de vida de milhares de pessoas.

Uma dessas histórias é de Andréa de Jesus Silva, de 47 anos, que encontrou nas atividades da Funesp, no Belmar Fidalgo, a chance de recomeçar. Moradora do Bairro Tijuca, Andréa conta que enfrentava um quadro de depressão severa, com perda de ânimo e isolamento social. Foi ao acompanhar o filho em um passeio que ela descobriu as aulas na praça e ali começou sua virada.

“Eu participo da ginástica na cadeira, pilates e zumba. Estou nas aulas há dois anos. Antes, por conta da depressão, eu estava completamente afastada da vida social. Depois que comecei a frequentar as atividades físicas da praça Belmar Fidalgo, passei a ter uma vida praticamente normal”, conta.

Andréa destaca que a proposta da Funesp vai além do exercício físico:

“O projeto representa uma qualidade de vida melhor, uma saúde mental fortalecida. Estar com as pessoas do projeto “60 Mais” é maravilhoso. A interação é tão importante quanto o exercício”, destacou.

Ela ainda relata que seu médico psiquiatra notou a melhora:

“Ele disse que, se eu continuar assim, poderá diminuir o meu medicamento. Estou muito feliz e só tenho a agradecer à Funesp”, agradeceu.

O diretor-presidente da Funesp, Sandro Benites, reforça a importância das ações da Prefeitura de Campo Grande.

“A gestão municipal, por meio da Funesp, tem um compromisso firme com a saúde da população. Atividades físicas gratuitas, acessíveis e bem orientadas, como essas que oferecemos em mais de 100 pontos da cidade, fazem diferença real na vida das pessoas. Histórias como a da Andréa mostram o impacto positivo do nosso trabalho. Não é apenas sobre movimentar o corpo, é sobre promover saúde, resgatar autoestima e fortalecer os vínculos sociais”, reforçou.

As aulas no Belmar Fidalgo e em tantos outros espaços de Campo Grande seguem abertas à comunidade, com opções para todas as idades e condições físicas. Afinal, exercício transforma vidas.

Publicidade

Relacionadas

- Publicidade -

Clima/Tempo

Com 65 milímetros/dia, São Gabriel do Oeste, a 137 km de Campo Grande, foi o município com maior acumulado de chuva em 24h. Os...
Publicidade

Notícias Recentes

Publicidade