InícioCampo GrandeLidio Lopes pede prioridade para construção de sede definitiva dos Bombeiros Militares...

Lidio Lopes pede prioridade para construção de sede definitiva dos Bombeiros Militares de Douradina

Deputado solicita construção de quartel para o 2º Grupamento que atua há mais de dois anos em imóvel alugado.

O deputado estadual Lidio Lopes (sem partido) apresentou uma indicação na sessão desta terça-feira, 15/07, na Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS) solicitando ao governo estadual a construção de uma sede própria para o 2º Grupamento de Bombeiros Militar (2º GBM) de Douradina.

A solicitação foi encaminhada ao governador Eduardo Corrêa Riedel, com cópias para o secretário de Infraestrutura, Guilherme Alcântara, o secretário de Justiça e Segurança Pública, Antônio Carlos Videira, e o comandante-geral do Corpo de Bombeiros, coronel Frederico Reis Pouso Salas.
O Grupamento atua há mais de dois anos no município em imóvel alugado pela prefeitura, situação que gera gastos contínuos ao erário e impõe limitações estruturais às atividades dos bombeiros.

Vantagens da sede própria

“A edificação de uma sede própria é medida imprescindível para garantir condições adequadas aos militares e assegurar instalações permanentes”, explicou o deputado.
A construção do prédio próprio apresenta vantagens na gestão fiscal, permitindo que os valores atualmente gastos com aluguel sejam direcionados para aquisição de equipamentos, capacitação técnica e incremento das ações operacionais.
Uma estrutura definitiva permitirá o planejamento de médio e longo prazo, viabilizando a instalação de unidades de apoio logístico, abrigo de viaturas especializadas e criação de ambientes adequados para treinamento e atendimento ao público.
Segundo o parlamentar, o município de Douradina possui especificidades que exigem a presença contínua dos bombeiros. “O crescimento urbano, o aumento populacional e a expressiva atividade agrícola são fatores de risco que justificam a necessidade de pronta resposta técnica e especializada”, destacou.
Lidio Lopes espera que o governo estadual analise com prioridade a proposta e inicie os estudos necessários para viabilizar a construção do quartel, beneficiando a população de Douradina e região.
Publicidade

Relacionadas

- Publicidade -

Clima/Tempo

A Defesa Civil Municipal de Campo Grande informa que o Instituto Nacional de Meteorologia (INMET) emitiu Alerta Laranja para risco de tempestade na Capital....
Publicidade

Notícias Recentes

Publicidade