Os crimes ocorridos nas áreas rurais de Mato Grosso do Sul apresentaram uma redução média de 50%, em 2024. Os dados referente a criminalidade no campo sul-mato-grossense foi apresentados no relatório do BPMRu (Batalhão de Polícia Militar Rural) nessa segunda-feira (30).
Durante o ano de 2024, foram recuperados 156 animais, 29 armas de fogos apreendidas e 56 veículos utilizados em crime. Ainda, foram impedidas 14 invasões de terras, resultando em um prejuízo estimado de R$ 26 milhões ao crime organizado.
Assim, durante o ano passado, foram realizadas 22.838 abordagens a pessoas e veículos suspeitas, além de 1.175 visitas técnicas em propriedades e 658 visitas solidárias. Ainda, 12.615 atividades durante as ações nas comunitárias foram realizadas.
Os números positivos foram apresentados durante uma reunião no Sindicato Rural de Campo Grande, Rochedo e Corguinho.
“Nossa equipe faz um diagnóstico completo da propriedade rural, identificando pontos vulneráveis como iluminação, cercas, porteiras e locais de armazenamento de equipamentos. Em seguida, elaboramos um relatório com orientações personalizadas, desde a instalação de sistemas de vigilância até práticas de segurança no dia a dia”, explicou o comandante Maurício Pavão.
Fonte: Jornal Midiamax


