Dois carros carregados com 848,2 kg de maconha furaram bloqueio e fugiram da polícia em alta velocidade na BR-060, na noite deste sábado (28). A perseguição terminou na BR-060, quando um dos veículos – Volkswagen Gol – capotou próximo a um posto de combustível e o condutor foi preso. Dois criminosos abandonaram o outro veículo, modelo Nissan, e fugiram a pé.
Segundo boletim de ocorrência, por volta de 23h30, equipe do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) deu ordem de parada aos dois carros, mas os condutores fugiram em direção à BR-060. Perto do Posto Talismã, o motorista do Gol perdeu o controle da direção e capotou o carro às margens da rodovia.
Neste carro, oficiais da Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico) encontraram 392,2 kg de maconha, distribuídos em: 141 tabletes, 9 fardos, 9 buchas, além de uma carteira com R$ 532,00 em espécie. Além disso, a polícia identificou o motorista do Gol, de 32 anos, e percebeu que ele possui mandado de prisão em aberto. O homem, com dor região lombar e possível traumatismo crânio-encefálico, foi encaminhado a unidade de saúde mais próxima, onde está internado.
Já os outros criminosos abandonaram o outro carro, modelo Nissan, logo após a capotagem do Gol. Segundo o boletim de ocorrência, ambos fugiram a pé e a polícia não os localizou. Laudo da Denar constatou que o carro estava carregado com 456 kg de maconha, em 155 tabletes e 12 fardos.
Guincho da Polícia Rodoviário Federal recolheu os dois veículos. A Depac Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro Especializado de Polícia Integrada) registrou a ocorrência como tráfico de drogas.
Fonte: Jornal Midiamax



