InícioCampo GrandeIdosa morre após cair em faculdade da terceira idade em Campo Grande

Idosa morre após cair em faculdade da terceira idade em Campo Grande

Idosa, de 73 anos, morreu após cair em uma faculdade da terceira idade em uma instituição pública localizada em Campo Grande, no fim da manhã desta terça-feira (17).

Segundo o boletim de ocorrência, o neto da vítima foi até a delegacia na tarde desta terça (17) para relatar os fatos. À polícia, ele contou que a avó estava na faculdade da terceira idade, quando teria caído da própria altura e bateu o rosto contra o chão.

Devido à queda, a idosa foi socorrida e encaminhada a um hospital particular da Capital. Na unidade hospitalar, os médicos constataram hemorragia cerebral e a idosa foi submetida a uma cirurgia, porém, não resistiu e faleceu.

A reportagem do Jornal Midiamax acionou a universidade acerca da queda da idosa e foi informado que o acidente com a idosa ocorreu quando ela caminhava por um trecho de grama.

Confira a nota na íntegra:

“A Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul – UEMS publicou nesta terça-feira (17) a Nota de Pesar da sra. Neivas Horácio de Castro, aluna do Programa Universidade da Maturidade (UMA), muito querida entre professores e integrantes da comunidade acadêmica da UEMS/Campo Grande, informando a suspensão das atividades administrativas no dia de hoje (19) em respeito à aluna falecida.

Esclarecemos que a Universidade considera uma fatalidade e não há registro de outros acidentes nas dependências da UEMS/Campo Grande. Sobre a acessibilidade, reiteramos que a Unidade Universitária da UEMS/Campo Grande conta com todo o planejamento e pensada para garantir trajetórias acessíveis.

O acidente em específico ocorreu no momento em que a aluna caminhava por um trecho de grama tendo se desequilibrado ao passar para a passarela, com impacto na região do rosto. A aluna foi prontamente atendida pelo prof. Dr. Enfermeiro Marcos Antônio Nunes de Araujo, docente do curso de Medicina, na Sala de “Primeiros socorros para a comunidade nas Unidades da UEMS.

A UEMS ressalta que atua preventivamente, com diversos projetos no âmbito acadêmico com foco em primeiros socorros e prevenção de acidentes, expressando as mais sinceras condolências aos familiares e amigos(as) da senhora Neivas.”.

Além disso a instituição suspendeu nesta quarta-feira (18) as aulas do projeto UMA (Universidade da Maturidade).

 

Fonte: Jornal Midiamax

Publicidade

Relacionadas

- Publicidade -

Clima/Tempo

A chegada de uma frente fria acompanhada por uma massa de ar polar deve provocar uma queda acentuada nas temperaturas em Mato Grosso do...
Publicidade

Notícias Recentes

Publicidade