De acordo com o autor, ele seria “Disciplina do PCC” e seu apelido é “Mata Sorrindo”
A guarnição da polícia militar foi acionada via 190 na noite da última quarta-feira(27) por uma mulher, relatando que havia um homem no quintal de sua residência a ameaçando com uma faca e um pedaço de pau. Ao chegar ao local da ocorrência a equipe policial encontrou a vítima, que indicou o suspeito, um homem de 39 anos que estava sentado próximo à residência. Ele foi abordado e detido imediatamente.
De acordo com a vítima, ela estava em casa quando ouviu um barulho no quintal, ao sair para verificar, deparou-se com o indivíduo segurando uma faca e um pedaço de pau, gritando: “Vocês vão me ameaçar? Vou matar todos e os cachorros!”. Assustada, ela correu para dentro da residência e ligou para o marido, que ainda estava no trabalho. Quando o esposo chegou para socorrê-la, avistou o suspeito na frente do imóvel, ainda armado com o pedaço de pau. Ele o empurrou, e os vizinhos acionaram a polícia.
A vítima relatou que o autor havia derrubado uma motocicleta de sua propriedade no quintal e ainda durante o incidente, ele gritou frases como: “Eu sou acostumado a matar! Sou disciplina do PCC, meu apelido é Mata Sorrindo”. Vizinhos afirmaram que o homem é conhecido por intimidar pessoas na rua, e muitas temem represálias devido ao seu comportamento agressivo.
Devido ao estado de alteração do autor, foi necessário o uso de algemas para garantir a segurança dele e dos policiais. Ele foi encaminhado a delegacia de policia civil de São Gabriel do Oeste, onde deverá ser apurado o que levou o individuo a fazer as ameaças.