Policiais militares do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) apreenderam 1.524 kg de maconha, na noite desta terça-feira (21), em uma residência localizada no bairro Moreninhas II, em Campo Grande.
O entorpecente, distribuído em tabletes, iria para São Paulo. Homem de 23 anos e adolescente de 17 anos foram presos durante a ação. O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 3,09 milhões.
Conforme apurado pela reportagem, os militares realizavam patrulhamento noturno pela região, quando receberam uma denúncia de que havia entorpecentes em uma casa na região das moreninhas.
Os policiais foram até o endereço indicado e flagraram dois homens descarregando maconha na residência.
Ao perceberam a presença dos militares, pularam o muro e não foram localizados. Os policiais entraram na casa e viram mais dois homens embalando e pesando a droga.
O veículo e a droga foram entregues na Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico (DENAR). O homem e o adolescente foram encaminhados para a Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Cepol (DEPAC-CEPOL), em Campo Grande.
Neste domingo (19), o DOF apreendeu 10,1 mil kg de maconha, em três caminhonetes: Toyota Hilux, Chevrolet S10 e Ford F250, na rodovia MS-180, em Japorã, município localizado a 453 quilômetros de Campo Grande.
O prejuízo estimado ao crime foi de R$ 20,8 milhões. Até o momento, esta é a maior apreensão de maconha do ano.
Números da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp-MS) apontam que 579,42 toneladas de maconha foram apreendidas, de 1º de janeiro a 31 de dezembro de 2024, em Mato Grosso do Sul.
Fonte: Correio do Estado