A Polícia Militar prendeu e em ato continuo a Polícia Civil autuou em flagrante, um homem de 26 anos, acusado de abusar sexualmente de uma menina de apenas 9 anos de idade, fato registrado na tarde dessa segunda-feira, 20 de janeiro, em Amambai.
Segundo a ocorrência, o acusado, que no ato da abordagem teria dito aos policiais ser tio da vítima, mas apuração realizada pela reportagem do grupo A Gazeta junto à polícia aponta que na realidade ele não teria nenhum grau de parentesco com ela, teria relatado que havia passado em frente à residência da família da criança e ao avistar menina brincando sozinha em frente a casa, teria oferecido chiclete e bolacha e a chamado para acompanhá-lo até a obra em construção onde ele estaria trabalhando, na região da Vila Crepúsculo III.
Ainda de acordo com a ocorrência, ao notar a ausência da criança, por volta das 15h, a família da vítima passou a procurá-la. Por volta das 16h15 um irmão da vítima e uma pessoa que estava com ele na busca pela criança até o momento desaparecida, perceberam o momento que o acusado deixava o interior da citada obra em construção levando com ele a menina na garupa da bicicleta.
Ao ver que havia sido descoberto o indivíduo teria derrubado a criança da garupa da bicicleta e tentado fugir, mas acabou alcançado e retido por populares até a chegada da Polícia Militar.
Segundo relatou a polícia no boletim de ocorrência, ao ser detido, além de falar que seria tio da menina, o indivíduo teria relatado a mesma versão na sequência apresentada pela vítima à família, que ela estaria brincando na frente da casa quando o homem passou, lhe ofereceu chiclete, bolacha e a teria levado na obra em construção, porém o acusado negou ter abusado sexualmente da criança.
Diz a ocorrência policial que na hora que foi localizada a vítima estava toda suja, apresentava escoriações pelo corpo e sangramento na parte genital, que submetido a exame de corpo de delito, teria sido comprovado que ela havia sido, de fato, vítima de abuso.