Celino Martins Troche, de 35 anos, e Osvaldo Aparecido Kuhne, de 31, e foram presos na manhã desta segunda-feira (13) ao serem flagrados com 526 quilos de maconha em uma embarcação no Rio Paraná. O flagrante foi feito na cidade de Naviraí, distante cerca de 359 quilômetros de Campo Grande.
A Polícia Federal informou que fazia fiscalização fluvial, quando abordou os ocupantes em uma embarcação suspeita, na região do Porto Caiuá, em Naviraí. Ao checarem, os policiais encontraram os fardos de maconha.
Celino Martins e Osvaldo Aparecido disseram que um homem “gordo e moreno” os pegou no Porto Santo Antônio, na cidade de Itaquiraí, e os levou até a Ilha Triângulo, onde a embarcação foi carregada com os fardos de maconha. Disseram, ainda, que a droga seria entregue no Porto Natal, que fica em Querência do Norte, no Paraná.
A Polícia Federal informou que os dois suspeitos se contradisseram durante interrogatório assim que foram questionados sobre quem seria o dono da droga. A PF pediu a prisão preventiva dos dois, que aguardam pela audiência de custódia.
Matéria: Campo Grande News