Mardoché Borgelin, de 35 anos, foi espancado até a morte no quintal da própria casa, na noite desta quarta-feira (8), no bairro Mata do Jacinto, em Campo Grande. De acordo com boletim de ocorrência, o crime ocorreu após um desentendimento entre a vítima e alguns clientes de um bar da região.
Conforme testemunhas, durante a briga no bar, Mardoché foi agredido e a polícia foi acionada, mas, a vítima não soube identificar seus agressores e optou por não registrar nenhum boletim de ocorrência. Os agentes então orientaram que o haitiano fosse para casa e não retornasse ao bar.
Após 20 minutos da primeira ocorrência, a polícia foi acionada novamente, por populares que relataram um espancamento em grupo, no condomínio, onde Mardoché residia.
Ao chegar no local, os policiais encontraram a vítima já sem vida. Testemunhas que presenciaram o crime informaram que Mardoché foi espancado por um grupo de 10 homens, que aparentavam estar embriagados.
Mardoché foi morto com golpes de ferro e madeira e pedradas, conforme constatou a perícia. A polícia conseguiu identificar e prender dois envolvidos no crime e realiza buscas pelos demais suspeitos. As causas do crime são investigadas.
O caso foi registrado como homicídio qualificado pela traição, de emboscada, ou mediante dissimulação ou outro recurso que dificulte ou torne impossível a defesa do ofendido, na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Cepol.
Fonte: G1 MS