Um Homem de 40 anos foi preso pela Polícia Civil do Mato Grosso do Sul (PCMS), através do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO), cumpriu nesta terça-feira, em Ponta Porã, um mandado de prisão preventiva expedido pela 5ª Vara Federal – TRF3 pelo delito recorrente de contrabando.
A prisão preventiva ocorreu pois esse crime se tornou recorrente e ocorrendo na mesma região, fronteira Brasil/Paraguai.
A primeira incidência ocorreu em 05/09/2024 por ter sido flagrado por policiais militares transportando uma grande quantidade de cigarros estrangeiros e clandestinos, porém posteriormente ele foi solto. A segunda ocorreu com menos de um mês de diferença comparada a primeira, mais especificamente no dia 2 de outubro desse mesmo ano, quando o mesmo foi novamente flagrado por policiais rodoviários federais transportando produtos irregularmente importados, desta vez agrotóxicos.
Por esta razão ele teve ua liberdade condicional revogada e decretada sua prisão preventiva pela insuficiência das medidas cautelares diversas da prisão impostas e para que fosse garantida a ordem pública.