Um homem de 34 anos foi preso ameaçando matar a esposa e quatro crianças com golpe de foice, na noite deste domingo (22), na Rua das Ampolas, no Jardim Jóquei Clube, em Campo Grande.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima, 34 anos, informou a equipe da GCM (Guarda Civil Metropolitana) que seu marido estava quebrando tudo dentro de casa e ameaçou quebrar suas costelas. Além disso, o suspeito falou que caso a polícia fosse acionada ele mataria os policiais.
Os guardas foram até o endereço e ao chegar no imóvel encontrou a irmã da vítima fora da residência com mais quatro crianças. Quando a equipe entrou na casa, viu o suspeito com uma foice na mão, correndo em direção a GCM.
Foi ordenado que o homem abaixasse a foice, mas ele não obedeceu. Os guardas atiraram três vezes com arma calibre 12, munida de balas de borracha. Ao colocar o objeto no chão, no momento em que era imobilizado, o suspeito agrediu a equipe com socos, chutes e ameaçava matar todos que ali estavam.
Para que o homem fosse contido os guardas utilizaram spray de pimenta e arma de choque, na sequência ele foi algemado e colocado no compartimento de presos da viatura.
Ao checar o nome do suspeito no Sigo (Sistema Integrado de Gestão Operacional), os guardas verificaram que ele é foragido da Justiça. Ele foi preso em flagrante e levado para Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher). A vítima também foi encaminhada a delegacia.
Fonte: CGNEWS