Condenado a mais de 23 anos de prisão por tráfico de drogas e formação de quadrilha, Lindomar de Almeida, o “Mata Grama”, foi preso na madrugada desta terça-feira (13), em Capitan Bado, cidade paraguaia que faz fronteira com Coronel Sapucaia, a 396 quilômetros de Campo Grande.
Lindomar foi encontrado em uma propriedade rural em Manta Potrero por agentes do Departamento de Investigações Criminais que contaram com apoio do grupo especial da Polícia Nacional do Paraguai. Com ele foram encontrados documentos falsos em nome de Andrade Victor Hugo, além de armas, celulares e carros de luxo.
Todos os objetos foram apreendidos. Em fevereiro de 20126, Lindomar foi alvo da Operação Armadillo, deflagrada pela Polícia Civil em Nova Andradina e acabou condenado a 23 anos, sete meses e três dias de prisão durante julgamento em agosto de 2017, junto com outros seis homens.
A ação foi resultado de investigações que começaram no segundo semestre de 2015 e visava combater o tráfico de drogas na região. Agora, Lindomar deve ser entregue à Polícia Federal em Coronel Sapucaia e depois encaminhado para presídio.
FONTE: CAMPO GRANDE NEWS