Um homem de 45 anos foi preso pela polícia militar de São Gabriel do Oeste na tarde do último domingo(14), por agredir e ameaçar a esposa de morte.
De acordo com o boletim de ocorrência, a vítima, uma mulher de 43 anos estava trabalhando e ao chegar em casa para almoçar, notou que o marido estava visivelmente alterado e iniciou uma discussão verbal, ele começou a xinga-la de vagabunda e disse que a vontade que tinha era de mata-la.
Enquanto a mulher almoçava o homem atingiu a sua mão direita com um garfo e logo após tentou enforca-la, ela conseguiu se desvencilhar do agressor e se dirigiu ao hospital municipal de São Gabriel do Oeste, para receber cuidados médico, onde relatou os fatos a equipe, por sua vez a equipe do hospital acionou a polícia militar via 190, informando que uma paciente vítima de violência doméstica havia dado entrada na unidade hospitalar.
Os policiais se dirigiram à residência do casal onde localizaram o homem e deram vós de prisão. O autor foi conduzido ao hospital municipal para realização de exame de corpo de delito e logo após ele foi conduzido a delegacia municipal de São Gabriel do Oeste para as providências cabíveis. Ele deve responder pelos crimes de “lesão corporal dolosa” e “ameaça”.