Um suspeito, de 29 anos, acusado de participar do assassinato do jornalista Pablo Medina e Antonia Almada em 2014, foi preso nesta terça-feira (9), em hospital de Pedro Juan Caballero, no Paraguai. A prisão ocorreu após o homem sofrer um acidente de trânsito em Paranhos, a 477 quilômetros da Capital, e ser identificado ao chegar no país vizinho. O suspeito ficará sob custódia policial até sua recuperação.
Segundo o portal paraguaio ‘ABC Color’, após ser atendido em Paranhos, o criminoso foi transferido para o Hospital Regional de Pedro Juan Caballero, no Paraguai. Ao chegar no hospital, a polícia local foi acionada e ele foi identificado.
O criminoso teria cometido diversos outros homicídios na região. Entre eles, o assassinato de Pablo Medina e de sua companheira Antonia Almada, em 16 de outubro de 2014, na cidade de Villa Ygatimí, no Departamento de Canindeyú.
De acordo com a polícia paraguaia, o criminoso é enteado de outro pistoleiro que seria um dos atiradores dos jornalistas. O padrasto foi preso em 29 de março de 2020 em Campo Verde (MT) e continua preso no Brasil.
O crime
Pablo Medina e Antônia Almada voltavam de cobertura no bairro Crescencio González. Quando faltavam 10 quilômetros para chegar ao centro de Villa Ygayimí, o carro em que estavam foi emboscado por homens fantasiados de soldados. Os suspeitos atiraram contra o veículo e a dupla não resistiu.
Fonte: Jornal Midiamax