Policiais ambientais flagraram nesta quinta-feira a pesca ilegal no distrito Águas do Miranda, que se tornou uma aposta recente para estimular o turismo de pesca com a passagem de uma nova rodovia de acesso a Bonito. Foram recolhidos 13 exemplares de pacus, jaus e pintados com sinais de pesca com uso de malha, o que é proibido. A apreensão totalizou 283 quilos.
Os peixes estavam em um veículo. Não foi apontado nome da pessoa responsável, mas a PMA (Polícia Militar Ambiental) informou que aplicou multa de R$ 6.360. O caso também foi levado para a Polícia Civil, por se tratar de crime ambiental.
Já o pescado foi entregue a um hospital, um asilo e três entidades de Bonito. A PMA informou que mantém a fiscalização contra pesca predatória, que coloca em risco a conservação de espécies nativas de peixes e pede que as pessoas denunciem quando verificarem crimes contra a fauna e a flora.
Na mesma região, no Rio Miranda, em Bodoquena, policiais apreenderam quatro pacus que foram retirados do rio abaixo da metragem mínima permitida, que é 45 centímetros, e um bem pequeno da espécie pacupeva. Houve duas prisões e apreensão da embarcação, do motor, tanque de gasolina e o material de pesca.
FONTE: CAMPO GRANDE NEWS