Willames Monteiro dos Santos, de 33 anos, foi preso no início da noite desta sexta-feira (3) por equipe da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento a Mulher) pela segunda vez. Ele atropelou e matou a esposa Andressa Fernandes Teixeira, de 29 anos, na noite do dia 20 de abril, no Bairro Nova Campo Grande.
Conforme apurado pelo Campo Grande News, o homem estava na casa de parentes no bairro onde o crime aconteceu quando a equipe do SIG (Setor de Investigação Gerais) da Deam chegou para cumprir mandado prisão preventiva (por tempo indeterminado).
Na época do crime, Willames chegou a ser preso em flagrante, mas foi posto em liberdade provisória com o uso de tornozeleira eletrônica após passar por audiência de custódia. Para o juiz, ele tinha condições de responder pelo crime em liberdade, por não ter antecedentes criminais, trabalhar com carteira assinada há 6 anos e ter endereço fixo.
Dias depois, o Ministério Público de Mato Grosso do Sul entrou no processo e pediu a prisão preventiva do investigado. Para a promotora Luciana do Amaral, ele agiu intencionalmente e a prisão garantiria que o inquérito fosse concluído sem interferências.
Andressa foi atropelada pelo marido durante uma briga. Segundo as informações apuradas pela reportagem, o casal estava junto há 10 anos e o crime foi testemunhado pela filha mais velha do casal, uma menina de 11 anos.
FONTE: CAMPO GRANDE NEWS