Equipe da Derf (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos) prendeu nesta quinta-feira (25) quatro integrantes de quadrilha especializada em roubos e furtos a residências. Só em fevereiro, o grupo criminoso arrombou ao menos sete casas nos bairros Carandá Bosque e Vila Almeida, em Campo Grande.
Conforme divulgado pela Polícia Civil, o grupo atuava no período da noite e usavam um veículo Ford Ka prata. Dois desembarcavam na casa e tocavam a campainha, quando não eram atendidos, usavam ferramentas para arrombar o portão e dentro da casa furtavam joias, televisões, relógios e outros objetos de valor.
O motorista ficava dentro do carro para agilizar a fuga do bando. Já o quarto integrante da quadrilha era o dono do carro e recebia mil reais para cada noite de furtos, como pagamento pelo “aluguel” do veículo. Só em fevereiro, o grupo deixou prejuízo de ao menos R$ 370 mil com os furtos.
Durante as investigações, a equipe da Derf conseguiu identificar os autores e representou pela prisão preventiva dos quatro. Os mandados foram expedidos pela 3ª Vara Criminal de Campo Grande e cumpridos nesta quinta-feira. Também foram cumpridas ordens de busca e apreensão.
Os suspeitos não tiveram os nomes divulgados, mas são dois rapazes de 24 anos, um de 22 anos e um de 25 anos. Todos já têm passagens e foram indiciados por furto duplamente qualificado e associação criminosa. Além disso, a equipe da Derf também indiciou um ourives do Bairro Aero Rancho e o dono de uma lan house do Bairro Tijuca por receptação de parte dos objetos furtados. O caso continua em investigação.
FONTE: CAMPO GRANDE NEWS