O portal do MS
Siga nossas redes

(67) 9 9852-1595

Você repórter. Envie sua matéria

O portal do MS
Siga nossas redes

(67) 9 9852-1595

Você repórter. Envie sua matéria

(67) 9 9852-1595

Você repórter. Envie sua matéria

Avião de jogador de futebol cai no chaco paraguaio e duas pessoas morrem

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Um avião caiu perto da cidade de Loma Plata, departamento de Boquerón. O piloto e seu passageiro morreram no acidente, segundo informações da Polícia Nacional que investiga a queda da aeronave, que pegou fogo.

O piloto do Beechcraft, tipo Sierra B24R, ano 1974, foi identificado como Luis Alberto Franco Báez. O passageiro, de 43 anos, Carlos Alberto Morínigo Mendoza, que chegou a ser levado para um centro de saúde, não resistiu e também morreu.

O avião teria decolado de Loma Plata com destino ao município de Salto del Guairá, departamento de Canindeyú, segundo investigadores em entrevista a uma emissora de rádio paraguaia.

O piloto, que também é conhecido como ‘Vaca Resa’, se autodenominava ‘o Senhor dos Céus’ e estava ligado ao tráfico de drogas. Ele foi investigado diversas vezes pela polícia e pelo Ministério Público e chegou a ser preso em 2016.

Segundo a imprensa paraguaia, o avião pertence ao ex-goleiro Tobias Vagas, que encerrou a carreira no ano passado jogando pelo clube 24 de Setembro do Valle Pucú. O atleta não estava no avião e procurou autoridades paraguaias logo após o acidente para informar ser dono da aeronave.

Conforme a promotora de Justiça Laura Ávalos, Tobias Vargas contou que o avião já tinha apresentado problemas ontem, logo após pousar em Loma Plata vindo da capital Asunción. Um mecânico foi levado até o povoado para verificar o defeito e hoje de manhã a aeronave levantou voo com destino a Salto Del Guairá (a 20 km de Mundo Novo), mas caiu minutos depois.

Segundo a versão do ex-jogador ao MP paraguaio, ele e os dois homens mortos no acidente estavam na região de Loma Plata para negociar a compra de propriedades. Entretanto, o goleiro não embarcou no voo desta sexta-feira.

Primeiro a chegar ao local do acidente, Vargas disse que devido ao problema apresentado ontem, decidiu viajar por terra. Ele foi chamado à sede do Ministério Público, para prestar depoimento oficial.

De acordo com o jornal Última Hora, o piloto morto no acidente, identificado como Franco Báez, o “Vaca Resa”, era suspeito de vínculo com o narcotráfico e por várias vezes foi investigado pela polícia e pelo Ministério Público daquele país. Em 2016, ele chegou a ser preso por tráfico no departamento de Canindeyú, também na fronteira com MS, mas logo conseguiu liberdade.

FONTE: CAMPO GRANDE NEWS E JORNAL MIDIAMAX

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.