Um homem de 23 anos foi preso por tráfico de drogas na modalidade disk-drogas e direção perigosa após uma perseguição policial, no úlitmo domingo(7). A ação iniciou-se através de uma denúncia pelo número de emergência 190.
Após a denuncia, no domingo, durante o patrulhamento pela Rua dos Canários, uma equipe policial de serviço avistou um indivíduo conduzindo uma motocicleta CG-150 de cor azul, correspondente à descrição fornecida na denúncia. Os policiais ordenaram a parada, no entanto, o condutor ignorou as ordens e empreendeu fuga em alta velocidade, sendo acompanhado pela equipe policial por aproximadamente 5 quilômetros.
Durante a perseguição, condutor desrespeitou diversas normas de trânsito, colocando em risco a segurança de outras pessoas que compartilhavam a via. Após ser alcançado a equipe realizou a abordagem. Durante a revista pessoal, foi encontrado 56 reais, distribuídos em notas de diferentes valores, além de uma trouxinha contendo substância análoga à pasta base de cocaína, com peso total de 1,4 gramas.
O indivíduo apresentou versões contraditórias quando questionado sobre a droga, alegando ter fugido por medo de ser detido devido à situação irregular da motocicleta, que possuía documentos atrasados, e por não possuir habilitação para dirigir.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao indivíduo, que foi conduzido ao hospital municipal para realização do exame de corpo de delito. Após o término do exame, ele foi encaminhado à delegacia de polícia civil local, onde foram elaborados os procedimentos referentes ao trânsito e este Boletim de Ocorrência Policial Militar (BO PM). O autor, juntamente com a droga e o dinheiro apreendido, foi entregue ao investigador de polícia judiciária para as providências legais cabíveis. A motocicleta foi recolhida ao pátio do Detran local.