Voz do sertanejo raiz, o cantor e compositor João Sérgio Batista Corrêa Filho, conhecido pelo nome artístico de João Carreiro, faleceu aos 41 anos, na noite desta quarta-feira (3), vítima de complicações durante uma cirurgia cardíaca, no Hospital do Coração. A informação foi confirmada pelo seu empresário.
Nesta semana, o cantor famoso pela voz potente postou que passaria por uma cirurgia para corrigir um prolapso na válvula mitral, anomalia cardíaca conhecida como sopro no coração. Por isso, também ficaria longe dos palcos por tempo indeterminado. No entanto, Carreiro teve complicações na sala de cirurgia e não reagiu às tentativas de reanimação.
“Falei com ele ontem, estava sorridente, confiante e tranquilo, mas infelizmente, não aguentou”, disse Diego Diniz, que cuidava da carreira do cantor admirado pelo timbre único e talento na viola.
Durante a tarde, a esposa dele, Francine Caroline, comentou que o procedimento parecia ir bem. “O coração dele já está funcionando sozinho com a nova válvula”, postou ela nas redes sociais, por volta das 17h. Mas duas horas depois, por volta das 19h, ela pediu orações. “Orem pela vida dele, pelo amor de Deus”, escreveu.
Na terça-feira (2), o cantor publicou vídeo nas redes sociais parecendo otimista e brincalhão dizendo que: “se empacotar, não quer saber dessa roupinha”, referindo-se a veste usada em centros cirúrgicos. “Caramba, velho, isso não combinou muito comigo. É de florzinha”, brincou.
Histórico
Natural de Cuiabá (MT), o sertanejo ficou famoso em todo país com a música “O Bagulho é Louco, Mano”, que acumula 18 milhões de visualizações no YouTube. Fez dupla com Capataz, nome artístico de Hilton Cesar Serafim da Silva, onde embalou o sucesso “Bruto, Rústico e Sistemático”, que foi tema da novela “Paraíso”, na TV Globo. A separação ocorreu em 2014.
Carreiro então se mudou para Sidrolândia, distante 70 quilômetros de Campo Grande e atualmente vivia em Campo Grande, em condomínio na saída para Rochedinho, onde gravou seu último projeto, intitulado “No Quintal de Casa”.
Luto
Nas redes sociais, famosos lamentaram a notícia. No X, antigo Twitter, o assunto logo ficou entre os mais comentados. “Nossos sinceros sentimentos a toda família. Descanse em paz”, escreveu o perfil oficial do Trio Parada Dura.
Ana Castela publicou um vídeo de Carreiro e escreveu: “Obrigada João, por você ter ido até minha cidade alegrar todo mundo nesse final de ano. Deus sabe de tudo, e ele te queria com Ele”.
Gabi Martins também comentou: “Descanse em paz”. O cantor Antony Corrêa, da dupla com Gabriel, lamentou: “Meu Deus, meu ídolo, por que tão cedo? Não consigo acreditar”.
Adeus
Em vídeo, publicado no dia 25 de dezembro, o músico aproveitou para agradecer aos seguidores com mensagem de Natal que diante da morte do cantor ganha um poder bem maior: “… aproveite seus parentes, seus amigos, seus familiares. Beije e os abrace. Pois a hora da partida ninguém sabe”, disse Carreiro.
FONTE: CAMPO GRANDE NEWS