O portal do MS
Siga nossas redes

(67) 9 9852-1595

Você repórter. Envie sua matéria

O portal do MS
Siga nossas redes

(67) 9 9852-1595

Você repórter. Envie sua matéria

(67) 9 9852-1595

Você repórter. Envie sua matéria

Adriane Lopes aparece em ranking nacional como candidata mais competitiva em 2024

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Adriane Lopes, do Progressistas, é a primeira mulher a efetivamente administrar Campo Grande. A Prefeita da Capital de Mato Grosso do Sul impõe uma gestão diferenciada na recuperação de unidades de saúde, revitalização de todas as escolas, infraestrutura de asfalto e investe na busca de melhorias para a geração de emprego e renda.

Em levantamento divulgado no último fim de semana pelo portal Poder 360, a prefeita Adriane Lopes (PP) se caracteriza como candidata competitiva na disputa para reeleição em 2024. Desta forma, a atual chefe do executivo Municipal aparece entre os 11 prefeitos e prefeitas de Capitais que estão em 1° lugar ou empatados tecnicamente em relação a outros nomes.

O levantamento é baseado na pesquisa divulgada pelo Instituto Ranking em 1° de dezembro, onde Adriane desponta com o maior crescimento em relação a outros nomes citados, estando inclusive na liderança – em um possível cenário – com 26,2%.

A pesquisa foi realizada de 20 a 30 de novembro deste ano, junto a 2 mil moradores das sete regiões urbanas de Campo Grande (Anhanduizinho, Bandeira, Centro, Imbirussu, Lagoa, Prosa e Segredo) com pessoas de 16 anos ou mais de idade.

Segundo instituto, a pesquisa é do tipo quantitativa, por amostragem, com aplicação de questionário estruturado em entrevistas com abordagem pessoal em ponto de fluxo populacional e domiciliar, tendo intervalo de confiança de 95% e a margem de erro máxima estimada de 2,5% para mais ou para menos.

“A pesquisa consolida o resultado de um trabalho que estamos desenvolvendo há mais de um ano à frente do Executivo Municipal da capital de Mato Grosso do Sul. Em pouco tempo temos realizado um trabalho feito com compromisso, responsabilidade e dedicação aos projetos, e a todos os campo-grandenses, assim é pautada a nossa gestão”, disse Adriane Lopes, destacando que o projeto prioritário de sua gestão é o desenvolvimento econômico, geração de emprego e renda, além da Educação.

Revolução na Capital

A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes, mostra seu jeito independente de administrar a Capital, como uma gestora que quer deixar uma marca na história da Cidade, através de projetos inovadores como o Parque Turístico Municipal, Parque Tecnológico (ParkTec) e uma verdadeira revolução na Educação com a reforma simultânea de todas as 205 unidades escolares incluindo instalação de ar-condicionado e energia fotovoltaica, ação nunca vista na história da Reme.

Além da revitalização das Unidades de Saúde – que já estão acontecendo, foi inaugurado o Saúde Delas – Centro de Referência da Mulher Atendimento Materno Infantil, reforçando o cuidado para este público.

O serviço é inédito da Rede Municipal de Saúde e oferece desde consultas especializadas a exames das mais diversas especialidades. “A primeira infância é muito importante e nós estamos trabalhando para neste tempo, trazer resolutividade na área da Saúde, em especial às mulheres e nossas crianças”, pondera Adriane.

Foram adquiridos mais de 2,4 mil computadores para a rede de Saúde da Capital e implementação do sistema Helper, para modernizar a gestão e promover celeridade no atendimento aos campo-grandenses.

Adriane Lopes lançou outros projetos inovadores como o Programa Juntos Pela Escola, que irá revitalizar as 205 unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino (Reme), resultando no maior pacote de ações da história da educação da Capital, com a construção de 166 salas modulares nas escolas, mais 6,6 mil vagas na Rede Municipal de Ensino (Reme) em 2024, e chamamento de mais de 300 professores.

Responsável pelo planejamento desse marco histórico, que se traduz em uma evolução nos investimentos na Educação, são mais de 4 mil aparelhos de ar-condicionado que serão adquiridos e instalados em todas as salas de aulas pela atual gestão. Para isso, a Prefeitura vai instalar em toda a rede de ensino o sistema de energia solar.

Em fevereiro do próximo ano serão entregues as obras das Emeis Jardim Inápolis e São Conrado.

“Lançamos também o maior pacote de investimentos da história da educação dessa cidade. Quando eu disse, ao assumir essa gestão, que educação é prioridade, eu não estava brincando. Eu não vim prometer, eu vim fazer com que a educação de Campo Grande se torne referência nacional. Eu sou mulher, eu sou mãe e eu sei as dificuldades que as mulheres passam quando precisam de uma vaga em uma escola. Nós sabemos o quanto é importante a educação na vida de uma criança. Eu sou fruto da educação. E quando eu falo na Capital das Oportunidades, eu não posso falar na Capital das Oportunidades sem pensar na educação, que transforma as vidas para o futuro dessa cidade”, enfatizou a prefeita Adriane Lopes.

Compartilhe
Share on facebook
Share on twitter
Share on google
Share on telegram
Share on email
Share on whatsapp

Leia também

Cookie policy
We use our own and third party cookies to allow us to understand how the site is used and to support our marketing campaigns.