Um homem morreu na madrugada deste sábado (9), após o carro que dirigia bater na lateral de um ônibus do transporte coletivo na BR-060, a cerca de 10 quilômetros de Campo Grande. O automóvel estava lotado com 1.800 pacotes de cigarro contrabandeado do Paraguai.
Segundo a polícia, o acidente ocorreu por volta das 5h. O ônibus da linha “Recanto Itain – Aero Rancho” estava sem passageiros e se dirigia ao bairro para iniciar o transporte.
O coletivo, de acordo com a polícia, seguia pela estrada no sentido Campo Grande – Sidrolândia, quando o motorista fez uma manobra para entrar no bairro, o carro, que vinha no sentido contrário, bateu então na lateral do veículo.
A violência do impacto foi tão grande que destruiu totalmente a frente do carro e espalhou o cigarro contrabandeado pela rodovia. O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), foram acionados e estiveram no local, mas o condutor não resistiu aos ferimentos e morreu. O corpo ficou preso as ferragens.
Houve um princípio de incêndio no automóvel, que foi apagado pelo condutor do ônibus com um extintor.
Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o carro tinha placas de São José do Rio Preto, em São Paulo, e não tinha restrições de furto ou roubo.
O corpo do motorista do carro foi levado para o Instituto de Medicina e Odontologia Legal (IMOL) e o cigarro apreendidos e levados para o depósito da Receita Federal em Campo Grande.
Fonte: G1 MS