A Polícia Federal e a Receita Federal apreenderam mais de 6 mil pneus importados ilegalmente, aparelhos celulares e documentos durante uma operação contra o comércio ilegal, em Campo Grande. A investigação cumpriu mandados de buscas e apreensão em três centros automotivos: em um galpão e na residência dos proprietários das empresas.
De acordo com a PF, os pneus eram trazidos do Paraguai, armazenados em um depósito localizado na capital sul-mato-grossense e, posteriormente, distribuídos a empresas do mesmo grupo para comercialização, sem o pagamento dos tributos devidos.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/0/V/QswP2tSVyxoJ8rMYyZoA/whatsapp-image-2023-11-28-at-07.59.30.jpeg)
A investigação apurou que os pneus são transportados um dentro do outro, técnica conhecida como “bola de pneus”, o que causa deformações em suas estruturas e compromete a segurança na utilização.
A Polícia Federal informou que ainda não há o número exato de pneus apreendidos, pois há muitas “bolas de pneus”. Segundo a PF, cada “bola” pode conter de 2 até 4 pneus. A Operação Wrong Tires, que na tradução significa “pneus errados”, cumpriu mandados em três centros automotivos.



