Matheus Alves da Silva, de 42 anos, morreu na madrugada deste sábado (25) após trocar tiros com a Polícia Militar de Três Lagoas, cidade a 326 km de Campo Grande. O homem havia sido preso nesta semana por ameaçar funcionários de um posto de saúde com um simulacro.
A ameaça e a morte de Matheus ocorreram no bairro Santa Rita.
Segundo a Rádio Caçula, após sair da delegacia, Matheus passou a amear os militares que havia feito a prisão dele e também ameaçou policiais militares da Força Tática, dizendo que era de uma facção criminosa pertencente a Brasília.
Já nesta madrugada, durante rondas próximo da casa do homem, o autor estava em frente de casa, ameaçou os policiais e sacou um revólver da cintura, correndo para dentro da casa com um revólver .22 continuou a xingar e dizer que mataria os militares.
Ao descer da viatura e entrar no quintal para prender Matheus, ele, de dentro da casa, passou a atirar em direção à varanda, onde os policiais estavam. Houve então uma troca de tiros e ele foi baleado, depois socorrido ao Hospital Auxiliadora, mas deu entrada já sem sinais vitais.
A arma do autor foi apreendida e entregue para a Perícia. Nela haviam 6 munições, sendo 4 deflagradas.
Fonte: Jornal Midiamax