Menino de 4 anos foi socorrido em estado grave, com o rosto dilacerado, depois de ser mordido por um cachorro pitbull. O ataque aconteceu no momento em que a criança voltava da creche com os pais, pela Rua Braulino Nogueira da Silva, no Bairro Santo André, em Ribas do Rio Pardo, distante 98 quilômetros de Campo Grande.
De acordo com o site Notícias do Cerrado, o ataque foi na tarde da última segunda-feira (18). O animal estava amarrado em um poste do lado de fora da casa. A criança voltava da creche a pé com os pais e quando passou perto do cachorro, foi mordida e arrastada.
O animal ficou grudado na criança e quando o puxaram para que ele soltasse o menino, o lado direito do rosto do menino, próximo à orelha, foi dilacerado.
A criança foi socorrida até o Hospital Municipal Doutor José Maria Marques Domingues, mas devido à gravidade dos ferimentos foi transferido para a Santa Casa de Campo Grande, onde passará por cirurgia.
Imagem da câmera de segurança mostra o dono do cachorro passeando pela rua com o animal amarrado em uma coleira, tempos depois do ataque. No vídeo que tem áudio é possível ouvir uma mulher falando “Você tem que parar com essa loucura”, gritando para o tutor do pitbull.
O dono do cachorro foi até a delegacia, acompanhado de um advogado, prestou depoimento e após assinar o TCO (Termo Circunstanciado de Ocorrência) foi liberado.
FONTE: CAMPO GRANDE NEWS