O temporal, da última quinta-feira (31), deixou dois pintores presos em um andaime no 10º andar de um prédio em Campo Grande. O resgate dos trabalhadores foi realizado pelo cabo do Corpo de Bombeiros Felipe Rocha, que mora no edifício e estava de folga durante a tempestade.
No vídeo é possível ver as cordas do andaime balançando com o vento forte. Não é possível ver os pintores, mas moradores do prédio afirmam que os trabalhadores estavam no local durante a gravação.
O g1 conversou com o cabo Felipe Rocha, que realizou o resgate dos trabalhadores. Era começo da tarde quando as nuvens carregadas começaram a encobrir o céu de Campo Grande.
Felipe explicou que os pintores subiram até ao 15º. Assim que começou a chover e ventar, os trabalhadores começaram a descer. Porém, a corda do andaime enrolou em um fio de aço e travou os homens no 10º do prédio.
“No momento que começou o vento, eles tentaram descer. Eles só conseguiram descer até o 10 andar. Eu junto do zelador fomos até o 10° andar. A gente chegou, a moradora estava no prédio. Não foi necessário arrombar a porta. Fizemos o acesso pelo apartamento, retiramos os trabalhadores embaixo de chuva e muito vento”, lembra o militar.
Assustados e com medo, assim que o bombeiro descreve os pintores após o resgate. Enquanto o cabo Felipe realizava o resgate, equipes do Corpo de Bombeiros se deslocavam ao prédio.
Assim que a equipe chegou ao local, os pintores já haviam sido resgatados. “Os pintores estavam bem desesperados e bem assustados. O andaime aparentava estar bem seguro. O susto foi muito grande. Acalmamos os trabalhadores, ficaram em choque”.
G1